Mochilão Brasil – 4º Dia – Cachoeiras do Rio do Peixe – MS

Acordei ansioso para o minha primeira flutuação. Mas como choveu bastante no dia anterior eu não estava muito confiante que iria rolar o passeio. Tomei o café da manhã com a galera e na recepção ver se rolaria a flutuação. A Ivete me informou que como o nível do rio estava muito elevado e a água um pouco turva, o passeio foi cancelado. Sabendo que o Arley e o Juliano fariam as trilhas por cachoeiras no rio do Peixe, fui com eles. Foram em torno de 1h e 30min de van. Na van conhecemos as garotas de São Paulo. Na base do rio do Peixe fomos apresentados ao nosso guia o “Alemão” e iniciamos a caminhada. Esse passeio na verdade é uma trilha bem sossegada sobre passarelas de madeira. Durante o trajeto vemos bastante lagos, corredeiras e cachoeiras. Em dois lagos tem tirolesa. Nessa trilha também conheci a Alexandra. Estudante de Direito, mora em SP. Conversando com ela acabei sabendo que já tinha ido à Oktoberfest em Blumenau. Uma legítima amante de chopp! Em vários pontos do passeios podemos tomar banho nas cachoeiras, o problema era a quantidade de pessoas fazendo esse passeio. No meu grupo tinha uns 20, porém acabávamos nos encontrando com outros grupos e aí congestionava tudo. Lá pelas 15h00min fomos almoçar. O passeio “Rio do Peixe” tem fama de servir o melhor almoço e Bonito. Realmente, o almoço é uma delícia. A comida é toda servida sobre o fogão a lenha. Depois do almoço todo mundo foi para o redário. As redes eram feitas com tiras de couro, e o ambiente parecia uma oca de índio gigante. Com teto de palha. A galera cochilou legal ali. Uma hora após a soneca continuamos o passeio, muitos nem quiseram ir, preferiram fica dormindo na rede. Japa e a Alê ficaram nas redes, eu e o Gaúcho continuamos. Nesse final de passeio vimos mais algumas cachoeiras, talvez as mais bonitas, e conhecemos mais mulheres, essas de Goiás. A segunda parte do passeio foi rápida, 1h e meia eu acho. Na volta ficamos no redários observando o dono da fazenda chamar os macacos para alimentar. Nós também os alimentamos. Eram muitos, uns vinte. Depois de voltar ao albergue, eu, Japa e Gaúcho fomos comer pizza. O passeio custou R$ 95,00 e a pizza R$ 14,00.