Mochilão Brasil – 7º Dia – Rio Sucuri / Praia da Figueira – MS

Acordei ótimo, ainda pensando no abismo que tinha feito no dia anterior. Comi algumas frutas e um pão, passeio protetor e entrei no táxi que levaria eu e o Andreas para a flutuação no Rio Sucuri. No táxi conhecemos a Maite. Argentina de Bariloche que estava de passagem por Bonito. No caminho conversamos muito, era engraçado. Uma mistura de sotaques. Assim que chegamos no base do passeio do Rio da Prata, o taxista ofereceu uma câmera digital a prova d’água por R$ 25,00. Como nenhum de nós tinha pegado câmera com caixa estanque no albergue, fiz uma oferta para o taxista. Ofereci R$20,00. Ele não aceitou alegando que a câmera não era sua. Então fiz outra. Ofereci os R$ 25,00 que ele queria mas em compensação queria que as fotos fossem gravadas em 3 DVDs. Ele aceitou. A câmera não parecia ser a prova d’água. Se quer dava de ver vedação nos botões. Desconfiados, fomos numa ducha molhá-la para ter certeza que não era um golpe. Colocamos o neoprene e seguimos para o rio junto com mais 8 pessoas. A água do Rio Sucuri é bem mais gelada, e tem uma coloração mais azulada que o Rio da Prata. Fui o primeiro a fazer a flutuação. Gostei bastante desse rio. Porém quando eu fiz a escolha das datas do passeio, tinha colocado justamente ele antes do Rio da Prata por não ser tão bom quanto. Porém como tinha chovido no dia em que faria a flutuação, tive de deixar para meu último dia em Bonito. O Rio Sucuri é mais fundo que o Rio da Prata. Sua água é azul piscina. Tem muitas conchas, carangueijos, e ossos de animais no fundo. É bom por não precisar nadar para se locomover, porém ficar parado o corpo esfria bastante. A flutuação leva em torno de 50min. Menos que o Rio da Prata, porém por ser água mais gelada mais que isso seria meio ruim. Foi um ótimo passeio. Depois de sairmos da água, Mai pediu a mim o que eu e Andreas iria fazer depois do almoço. Disse que ficaríamos fazendo nada no albergue. Então ela nos convidou a ir com ela na Praia da Figueira. Aceitamos. Na Praia da Figueira ficamos parte do tempo sentados olhando o lago, cheio de crianças e pessoas se banhando. Nadamos e fizemos uma tirolesa de uns 50m. Depois caminhamos ao redor do lago. Praia da Figueira leva esse nome por ter uma figueira gigante, com mais de 30 m de diâmetro, cheia de redes em baixo. O lugar é muito bonito, tem choupanas dentro e fora d’água. Tem também pedalinhos, caiaques e bóias para alugar. Por sorte encontramos o Iomilson e a Renata lá. Passamos um tempo conversando com eles e fomos de carona com eles embora. Nesse dia eu e Andreas nem almoçamos, pois teria uma ceia de natal no hostel. Uma churrascada. Chegando no albergue tomei banho e saí novamente com Andreas e Maite para a cidade. Fomos ao banco. Na volta passamos na rodoviária, Andreas comprou passagem para Campo Grande, Mai para Corumbá, e eu como era meu último dia em Bonito, resolvi comprar passagem também para Corumbá para tentar um pacote mais barato para o Pantanal. Da rodoviária eu a Andreas fomos de volta ao hostel, Mai foi jantar no centro. No hostel comemos carne, purê de batata e salada. Tomamos bastantes cervejas, e conversamos sobre como foram nossos dias ali. A maioria dos que conheci estariam indo embora no dia seguinte, ou no outro dia. Mais tarde Mai chegou e ficou bebendo com agente até tarde. Já meio “louco” fui pagar a conta da minha estadia no albergue. Gastei R$ 400,00 além do planejado em Bonito. A conta da cantina foi praticamente só cerveja! Batemos fotos, pegamos um o e-mail do outro e comemoramos. Me despedi da galera e fui arrumar a mochila para a partida do dia seguinte. Foi engraçado arrumar o mochilão meio bêbado. Fui dormir 00h30min. Tinha que acordar as 05h00min, pois pegaria o ônibus para Corumbá as 06h00min. Antes de ir dormir combinei com a Mai que 05h30min era pra estar pronta na área do albergue. Ela pediu que se 05h30min não estivesse lá era para chamá-la. Fui dormir.