Expedição de Rafting – 70 km Rio Canoas – Santa Catarina

Não é uma viagem de mochila, nem um trekking. Mas é um grande desafio que aceitei e que vale a pena vocês acompanharem. Farei parte de uma expedição de rafting – não comercial – num local nunca explorado desta maneira e de uma só vez. Segue a chamada:
“Uma expedição inédita em um dos maiores rios de Santa Catarina. Sete canoístas irão explorar 70 km do rio Canoas em uma expedição de rafting. Um trecho ainda nunca navegado desta forma.
O principal objetivo dessa aventura é dar a oportunidade a dois antigos moradores da região – José Jacir ludvichak e Gilmar Osni Ludvichak –  a conhecer com mais clareza o local onde Cresceram brincando e pescando em sua infância. Isso, há 50 anos atrás!
As corredeiras que eles escutavam roncar em dias de tempestade, irão agora enfrentar remando. E não serão poucas as dificuldades dessa expedição. Sol, vento, consumo de água potável limitado, duas noites acampados nas margens do rio e mais de 100 kg de carga para transportar.
Ainda não estão catalogados os níveis de dificuldades das corredeiras desses 70 km. Portanto terão ainda o desafio de analisar cada corredeira antes de fazer a descida. Para se ter idéia, há locais onde o rio chega a 450 m de largura!
A expedição será registrada em vídeo de alta definição e em imagens para elaboração de um documentário. Está programada para acontecer no feriado de 7 de setembro. Os canoístas que farão essa expedição: Marcelo Ludvichak, Marcio Ludvichak, José Jacir Ludvichak, Gilmar Osni Ludvichak, Glauco Rhuan Manske, Bruno Alves de Mattos e Moacir Conradi.” – Por Glauco Rhuan Manske”

Patrocinador: Canoe Brasil / Apoio: Ibirama Rafting, Metalnox, Cativa Textil.
blogger_blog:
www.mochilandosemfronteiras.com
blogger_author:
Glauco
blogger_permalink:
/2012/08/expedicao-canoe-brasil.html
blogger_internal:
/feeds/3390010519359174826/posts/default/9142669650173070813
geo_latitude:
-27.8074063
geo_longitude:
-50.3200587
geo_public:
1
geo_address:
Lages - SC, República Federativa do Brasil
custom_total_hits:
000000159

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *