Livro: Mundo por Terra – Roy Rudnick & Michelle Weiss

Eu já havia lido algo sobre a viagem do casal Roy e Michelle. Enquanto definia a lista de palestras que desejava assistir na Adventure Sports Fair 2013, vi que teria palestra deles. Não tive dúvidas em por na minha lista das imperdíveis! Após a palestra do Roy, fui a seu stand e batemos um papo. Também aproveitei para dar uma olhada no carro, comprar um livro e pedir autógrafo. Um cara gente fina!

O livro Mundo por Terra relata a preparação e viagem do casal, que resolveu dar a volta ao mundo com dos maiores sinônimos de aventura, um Land Rover Defender, modelo 130. Desde o início me interessei pela história, pelo fato do casal viver em São Bento do Sul, distante 50 km da minha cidade. Foi a primeira vez que li um livro que relata uma viagem overland de 4×4.
Me identifiquei com o autor logo nas primeiras páginas, primeiramente por sua linguagem e uso de palavras comuns aqui na minha região. É engraçado, por tornar a leitura muito mais próxima de uma conversa. Segundo motivo é a paixão por viagens inerente ao autor. Foram muitas outras viagens que fez antes de dar a volta ao mundo. Isso reflete na sabedoria em iniciar e dar continuidade num projeto ousado e instigante como esse. Ou seja, é muito diferente de uma pessoa que apenas tem muito dinheiro e assim resolve fazer uma viagem pelo mundo.
O livro aborda de forma muito agradável os mais diversos aspectos dos locais visitados. Todas as descrições das paisagens, culturas, arquitetura, culinária, problemas pessoais e mecânicos foram equilibradamente descritos. Realmente é difícil ler um livro de relato de viagens que não tenha algumas páginas monótonas ou repetitivas.
Além da descrição de tudo aquilo que viram por onde passaram, no livro traz trechos bem filosóficos, tornando a leitura muito mais agradável e instigando o leitor a explorar seu desconhecido horizonte.
Para finalizar, o livro conta ainda com ótimas fotografias coloridas, em uma impressão de qualidade e quantidade bem superior a outros livros do gênero que tenho lido e que encontramos no Brasil. Um detalhe interessante, o autor não usou editora! E por incrível que pareça, ficou muito, mas muito melhor que a maior parte dos livros de viagens publicados por brasileiros. Curta a página deles no facebook.
Você tem a obrigação de ler este livro!
blogger_blog:
www.mochilandosemfronteiras.com
blogger_author:
Glauco
blogger_permalink:
/2013/12/mundo-por-terra-roy-rudnick.html
blogger_internal:
/feeds/3390010519359174826/posts/default/3525464196101490420
custom_total_hits:
000000137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *