Conheça o Blog

Uma das melhores maneiras de aproveitar a vida é viajando. O tema central deste blog são as viagens de mochilão, ou seja, um modo alternativo, independente de viajar. Nas viagens que faço, normalmente busco o contato com a natureza e num segundo momento, conhecer a cultura local.

Abaixo estão listados as principais viagens e tópicos abordados em meu blog:

Uruguay de Kombi Campervan

Sempre viajei sozinho de mochilão, mas apareceu uma oportunidade de viajar com mais 4 pessoas em uma Kombi Capervan e não exitei em aceitar! Foram 10 dias de viagens percorrendo toda a costa do Uruguai, saindo de Florianópolis. Uma viagem que me surpreendeu em diversos aspectos, me colocou diante de novos desafios e onde meu conceito de surf em água gelada foi renovado.

Bolívia – Escalada do Huayna Potosi 6088m

A vivência no montanhismo fez surgir em mim um desejo de escalar uma alta montanha, mas tinha que ser uma montanha que preenchesse alguns requisitos. A montanha escolhida foi o Huayna Potosi, um clássico na iniciação do montanhismo de altitude, localizada na Bolívia. Essa montanha proporciona um ótimo primeiro contato com escalada em altitude, é linda, oferece poucos riscos e o custo para escalá-la é baixo. A aresta sexy dessa montanha foi uma das motivações que me fez escolhê-la!

DSC_5194-1DSC_4747DSC_4875

 

 

 

 

 

Monte Roraima

Essa viagem aconteceu de maneira diferente das demais. Havia uma promoção na qual o melhor relato de perrengue em um trekking, ganharia a viagem para o Monte Roraima. A promoção foi realizada pela revista Go Outside e pela agência Pisa Trekking. Fui o ganhador e pude conhecer parte do estado de Roraima e a belíssima montanha, localizada na tríplice fronteira, Brasil, Venezuela e Guiana.

Monte Roraima 145

Monte Roraima 318

Monte Roraima 346

 

 

 

 

 

Paraguai, Bolívia, Peru e Argentina

Quem nunca sonhou estar em Machu Picchu? Pois é, era um sonho antigo e que decidi realizar fazendo uma rota longa e pouco convencional. Inicie pelo Paraguai, seguindo pela Bolívia, Peru, depois regressei à Bolívia e desci para Argentina. Foi uma viagem longa, onde me expus ao frio, altitude, aridez, pobreza, e culturas lindíssimas. foi minha viagem mais longa e cheia de perrengues!

DSC05504DSC05776

DSC05727

 

 

 

 

 

Patagônia Argentina e Chilena

Desejava montanhas rochosas, neve, gelo, frio e ventos fortíssimos. O destino não podia ser outro, a Patagônia! Uma das regiões mais belas de América do Sul e do mundo, a Patagônia oferece uma infinidade de belas paisagens e experiências marcantes para quem gosta de montanhismo. Foi a minha primeira viagem internacional e extremamente marcante. Minha paixão por montanhismo se solidificou nesse mochilão, principalmente diante de algumas das mais belas montanhas do mundo, Fitz Roy (3359m), Cerro Torre (3128m) e Torres del Paine (2800m).

Trekking à da Laguna de Los Tres

el chalten 0006BSAS USH 124

 

 

 

 

 

Mato Grosso do Sul

Foi minha primeira viagem de mochila sozinho. Conheci muitas das belezas de Bonito e descobri que ecoturismo é chato! Nessa viagem foi a primeira vez que me hospedei em hostel, fiz amizade com gringos, abandonei roteiro, peguei carona, passei por perrengues e terminei a viagem acampado na península de Superagui, litoral do Paraná. Foi uma viagem de adaptação à cultura mochileira. Nasceu assim minha paixão pelas viagens de mochila.

83-Piraputanga

DSC02773

DSC02556

 

 

 

 

 

Reviews de equipamentos

Além dos relatos das viagens que fiz, costumo fazer sazonalmente neste blog, review de equipamentos que utilizo nas viagens e no montanhismo. Procuro ser claro e técnico nas informações que passo. Importante citar que tudo que escrevo sobre os equipamentos é a minha opinião e experiência, e somente é feito review depois de muito tempo de uso do equipamento.

Artigos aleatórios

Existem assuntos que me fazem escrever um post na qual não é sobre uma viagem específica, ou equipamento. Esses artigos podem expressar minha opinião sobre algum determinado tema, polêmica, reflexão sobre algum comportamento ou qualquer coisa que eu queria que meus seguidores tenham contato. Faz parte de uma “nuvem” pouco definida do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *