Análise da AlimentAção Pronta

Alimentar-se bem após um dia inteiro de atividade física é essencial, principalmente se você tiver que estar disposto no dia seguinte para continuar essa atividade, o que vai exigir disposição para continuar.
Diferente dos alimentos liofilizados, provamos esta outra opção de alimento disponível no mercado. Se trata de uma refeição da AlimentAção Pronta.
Chamada de RPU (refeição pronta para uso), é composta por embalagens, onde o alimento já cozido está pronto para o consumo. Segundo o fornecedor, trata-se de um processo industrial de envase de alimentos em sacos flexíveis (pouches) e sua posterior esterilização, imersos em água aquecida, dentro de máquinas apropriadas (autoclaves).
Cada refeição é composta por uma porção de 150g de arroz e outra contendo 250g de um acompanhamento, que neste review é estrogonofe de frango. Outras opções podem ser encontradas no site do fornecedor.
Ressalto que este review, tem o objetivo de avaliar a degustabilidade do produto preparado de acordo com a forma informada na embalagem e não a praticidade ou facilidade de preparo do mesmo em um ambiente desprovido de um fogão, como em um acampamento ou similar. Esta condição poderá ser testada por nossos leitores ou colaboradores e relatados.
O produto vem em uma caixa de 22,5x15x6cm. Esta caixa pode comportar até duas refeições de 400g. Cada refeição por sua vez, vem acondicionada em outra caixa de 20x14x3cm onde encontram-se diversas informações como a indicação do sabor, validade, tabelas nutricionais, ingredientes e modo de preparo. Dentro desta caixa estão as duas porções devidamente identificadas (arroz e seu acompanhamento). A validade impressa em cada embalagem e é de dois anos.
O preparo foi efetuado baseando-se no modo de preparo descrito na embalagem.
Adicionada uma quantidade de água suficiente para cobrir as embalagens (quando forem aquecidas) em uma panela do tipo caçarola, que foi aquecida até a fervura e em seguida, com a chama do fogão apagada, colocamos a duas embalagens dentro da panela por exatos 5 minutos como recondado na embalagem. Após transcorrido este tempo, as embalagens foram retiradas da panela e abertas para conferirmos o resultado. Iniciamos pelo arroz. Mesmo depois de seguida a dica contida na caixa, que recomendava massagear a embalagem antes de abrir, o arroz saiu em blocos que foram facilmente separados com um garfo. Então foi a vez do estrogonofe de frango. Este quando aberto exalou um aroma agradável. Quando despejado no prato, podemos notar que o molho era de uma consistência boa, possuindo pedaços de frango e até champignon. Agora era a hora de provar. Posso dizer que não é a mesma coisa que comer aquele estrogonofe feito por sua mãe ou sua esposa, mas estava gostoso e na temperatura certa. Creio que saboreado após um dia inteiro de atividade física, em um acampamento longe da civilização, será uma delícia!
 
  
Este review foi feito pelo amigo Marciel Wenk que gentilmente disponibilizou para eu postar aqui, no Mochilando Sem Fronteiras. Em breve um review dessa mesma alimentação, mas feita em montanha e preparada de outra maneira. Aguardem!
blogger_blog:
www.mochilandosemfronteiras.com
blogger_author:
Glauco
blogger_permalink:
/2012/11/review-alimentacao-pronta.html
blogger_internal:
/feeds/3390010519359174826/posts/default/5855979549417793294
custom_total_hits:
000000174

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *