Análise da Mochila Tour 14 Litros Pocket – Curtlo

Trata-se de um novo conceito de equipamento. Essa mochila vem guardada dentro de seu próprio bolso. Quando guardada ocupa um espaço muito reduzido. Não pesa quase nada, apenas 128g! Ou seja, pode ser utilizada como uma segunda opção de mochila de ataque. Sim, eu sei que de modo geral as mochilas de ataque tem 25 L e esta apenas 14, mas é muito comum você ter que levar pouquíssimas coisas, e a mochila de 25 L ficar meia murcha, sobrando muito espaço.

Eu testei essa mochila em situações distintas. A primeira vez foi em um hiking que fiz em uma montanha aqui da minha região. Como seriam apenas duas horas de caminhada para chegar ao cume, levei apenas um sanduíche, banana, água e GPS. Coube na mochila e sobrou espaço. Por ser fabricada em Nylon Rip Stop 70, ela tem muita resistência a abrasão. Por isso nem me importei com ela esfregando em galhos e espinhos. Nesse primeiro dia já fiquei satisfeito com seu desempenho.

O segundo teste foi prolongado, foram três dias utilizando ela o dia inteiro! Foi na Expedição CANOE Brasil – Rio Canoas. Durante os três dias remando, eu a utilizei por cima do colete salva vidas. Levei, celular, GPS, barras de cereais, MP3, repelente, protetor solar e pilhas reserva.

A grande surpresa nesse teste, foi no final do dia, quando todos foram comer suas barras de cereais que estavam guardadas em sacos estanques, e ao abrir o plástico da barra de cereal encontraram o chocolate de cobertura derretido. Já as barras de cereais que estavam na minha mochila – que estava exposta ao sol o dia inteiro – não derreteram. Acho que na parte interna onde é de cor prata, evita a passagem do calor do meio externo para o interno.

Achei isso uma grande vantagem. O teste mais longo foi na minha viagem de mochilão para o Roraima. Usei ela durante 15 dias como mochila de ataque. Fiquei fã dela.

O único detalhe que considero que faltou nessa mochila, foi a ausência de alça de peito, aquela que une as alças laterais. Senti falta porque várias vezes eu tinha que ficar arrumando as alças no ombro. Acho também que deveria ter a logo da Curtlo do lado de fora, mesmo que pequeno.
Essa mochila é ideal para quem não precisa de uma mochila volumosa, e que possa ser guardada dentro qualquer lugar, como por exemplo, até no porta luvas do carro. Para caminhadas diárias, ida a academia, passeios no parque, saídas rápidas onde tem que levar câmera fotográfica e carteira, ela é ideal.



Dados técnicos:

Capacidade: 14 litros
Tecido: Nylon Rip Stop 70
Medida aberta: 43x30x14 cm
Medida fechada: 15x13x4 cm
Peso: 128 g

Avaliação:

Peso: ★★★★★
Dimensões: ★★★★★

Conforto: ★★★ 
Design: ★★★★
Material: ★★★★★
Preço: ★★★ ★ ☆
blogger_blog:
www.mochilandosemfronteiras.com
blogger_author:
Glauco
blogger_permalink:
/2013/03/review-da-mochila-tour-14-litros-pocket.html
blogger_internal:
/feeds/3390010519359174826/posts/default/1859886341995920180
custom_total_hits:
000000140

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *