Saiba como foi a Adventure Sports Fair 2014

A Adventure Sports Fair é a maior feira de esportes de aventura da América Latina. Acontece todos os anos na cidade de São Paulo. Visitei pela primeira vez ano passado e gostei bastante! Mas na ocasião tive somente um dia e o tempo foi insuficiente.

Para este ano me programei, e decidi visitar a feira por dois dias. Lançamos o Canal YouTrip, um canal de viagens e aventura, na qual você pode conferir aqui o TEASER. Um projeto inédito no YouTube Brasil.

_DSC6639

Entrevistando o escalador Maximo Kausch / Foto: Natália Santos

Nessa edição da feira, tive ao oportunidade assistir muitas oficinas e palestras.

No Adventure Congress pude ver o conteúdo resultante das incríveis expedições realizadas pela velejadora Heloísa Schurmann, o escalador e guia de montanha Maximo Kausch e o canoísta de águas brancas Pedro Oliva. Realmente valeu a pena, se fosse pagar para assistir essas palestras em outros lugares, certamente iria custar caro! Mas não parou por aí, fizemos diversas entrevistas com palestrantes que em breve estarão no Canal YouTrip, aguardem!

Pessoal curtindo slackline / Foto: Natália Santos

Quanto aos expositores, notei que houve uma grande diminuição, principalmente no segmento de esportes de montanha. Para os montanhistas que visitaram a feira, houve um certo desapontamento justamente no quesito expositores. A feira continua voltada à esportes radicais e de aventura, porém nessa edição, o destaque foi para a Board Sports Fair. Ou seja, slackline, skate, stand up paddle, surf, canoagem, tornaram-se predominantes.

Quanto ao Encontro Web Outdoor, fiquei muito contente! Acho que atendeu bem a nossa expectativa. Todos pudemos aprender algo, fazer contatos, discutir temas relevantes durante o evento e fora dele, no hostel. Acho que foi uma iniciativa válida. Com essas trocas de informações, quem tem a ganhar diretamente são os leitores, que podem esperar cada vez blogs de melhor qualidade, conteúdo mais técnico e preciso. Espero que no próximo encontro, tenhamos mais tempo. Não posso deixar de citar o prazer em ter conhecido toda a galera que gosta de pedra, lama, montanhas e viagens. Encontrar pessoalmente essa turma que eu acompanhava apenas pela internet foi muito legal.

Blogueiros no Encontro Web Outdoor

E ano que vem, se tudo der certo, estarei novamente na feira!

custom_total_hits:
000000231

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *