Meia Corda – Arthur Egg

Assim que soube do lançamento desse livro resolvi adquiri-lo. Não porque se tratava de uma narrativa de grandes feitos, mas porque sabia que encontraria histórias de montanha a níveis comuns e ainda em lugares que já estive. Quando você lê um livro que aborda lugares que já conheceu, a leitura é outra.
A obra “Meia corda – E outras incríveis histórias medíocres de montanha” do Arthur “Tuco” Egg é de um relato pessoal de vivências de montanha ao longo de alguns anos da sua vida. O autor deixa claro que algumas histórias pode haver erros, afinal, todos sabem que acabamos misturando uma história com a outra. Isso não muda em nada a qualidade do livro. E o torna ainda mais próximo daquelas histórias contadas em rodas de amigos.
A leitura é dinâmica e engraçada. Talvez até mais engraçada do que deveria ser. Essa é minha única crítica. Parece que em alguns momentos ficou meio forçado o humor. As histórias descritas pelo autor se assemelham muito às vivências de todo montanhista. Pois relatam aquelas banalidades e perrengues que sempre voltamos a recordar. Afinal são poucos montanhistas que chegam a um nível elevado a ponto de realizar grandes feitos.  E as histórias de quem não foi um montanhista excepcional, não significa que sejam irrelevantes.
Quem ler o livro e sentir a impressão que está em um blog, não estará tão errado. Pois o livro resulta da soma de várias postagens publicadas no blog pessoal do autor. Afinal são várias histórias curtas que resultam num livro de 118 páginas.
Gostei desse livro! Ideal para aquela leitura de final de semana em que está chovendo e não podemos ir escalar ou fazer um trekking. Recomendo!
custom_total_hits:
000000235

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *